► É moda o idioma inglês ?

Como português, sou um defensor acérrimo da lingua portuguesa, mas ainda não consegui entender porque uma minoria de pessoas da nossa praça, aqui nos blogues ou mesmo em redes sociais, usam a língua inglesa nos post’s ou nos respectivos murais? 

Penso que este novo tipo de escrita [inglês] começa a ser uma espécie de bandeira, de estilo, que os jovens portugueses tentam desesperadamente imitar arrasando assim, o nosso idioma.

Mas será que tem mesmo de ser assim? Não haverá aqui um regresso às cavernas, a formas mais pobres de entendimento? Será um índicio de que algo está mudar? Ou será um sinal positivo de uma nova sociabilidade emergente, mais tribal, aberta, sadia, informal e menos rígida? Não, não me parece …
.
… o que me apraz registar é que os jovens de hoje, muitos deles, passaram mais de uma dezena de anos sentados nas escolas sempre em ambientes onde se falava línguas tão elaboradas e inteligentes como o português, e que de forma provinciana renegam a sua língua-mãe, quase arriscaria dizer e ler o pensamento desta juventude, “bom… escrevo em inglês porque está na moda!” 
.
… by Jota Ene ©
Advertisements

Sobre © Jota Ene

Excessivamente rigoroso, determinado, meticuloso e perfeccionista. Desde já, quero agradecer a uma pessoa sem a qual este espaço não seria possivel, EU... JOTA ENE ©
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s