► O lado opcional da vida

tumblr_oo3ka63M3Y1uzfbuao1_1280
 .

As incongruências de uma vida a dois

( amantes )

.Creio que nos tempos modernos, passar a vida como amante de um homem casado é uma situação comum a muitas mulheres.
 .
Há bem pouco tempo a amante ainda era vista como uma mulher desorientada, cabisbaixa, rebaixada, e até uma espécie de prostituta interesseira que só pensava em como usufruir ou tirar dinheiro ao homem casado. Sinceramente por relatos de amigos comuns, todos eles negam estas evidências, pessoalmente também nunca pensei isso.
.
Com o passar dos anos as mulheres que vivenciam esta situação já não são vistas desta forma; mudaram a sua ‘imagem’. A amante de hoje já não vive marginalizada; ela vê-se como companheira e cúmplice numa relação de afectos em que o dinheiro pouco conta.
Há estudos que comprovam que ela sente amor pelo seu amante e, apesar de não ser casada legalmente, sente-se profundamente comprometida. É fiel ao seu parceiro e acredita que ele também é fiel a ela.
 .
A amante moderna reconhece as vantagens, quando as há, da sua condição. Não sente ciúme da mulher legítima. Em algumas situações valoriza a sua condição, porque a verdadeira, a outra, é a esposa e não ela. O amante curte a sua companhia, conta-lhe e segreda-lhe coisas que não fala com/ ou para a sua esposa.
 .
Na visão delas, as mulheres oficiais dos seus amantes ora aparecem como coitadas, ora como vítimas, submissas, enganadas ou traídas.  Já a outra é descrita pelos amantes como a companheira ideal, inteligente, independente, moderna, atractiva e muito sexy.
 .
A amante tem um vínculo baseado no prazer, no desejo, no entendimento sexual, mas também na amizade, na compreensão e no companheirismo. Quase sempre compartilha esta relação apenas com alguns amigos chegados. Ser amante significa transgredir a lei, amante tem cheiro de pecado, e todo o pecado tem gosto de prazer.
.
Para terminar e vale o que vale, direi que, normalmente o desejo acaba no casamento. Motivos? A rotina, a excessiva intimidade, a falta de mistério, aliado obviamente ao controle dos parceiros.
 .
Escrito e Adaptado por Jota Ene
Advertisements

Sobre © Jota Ene

Excessivamente rigoroso, determinado, meticuloso e perfeccionista. Desde já, quero agradecer a uma pessoa sem a qual este espaço não seria possivel, EU... JOTA ENE ©
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s